Páginas

A Prova de Notebook


Várias crianças aguardam ansiosas para receber seu notebook do governo ou como dizem “notebook popular”. Alguns alunos ganharam um Notebook mediante uma prova enviada pelo Estado do RJ. Rubinho estava lá e fez. Ganhou o Notebook apenas marcando “c” na prova, mas pelo menos marcou uma das opções que havia no exame. Após o recebimento do mesmo passou a navegar pela Internet com a ajuda da Internet wire-less instalada na sua comunidade no morro do Cantagalo no Rio de Janeiro.
Conheceu muitas pessoas on line e também passou, a saber, das coisas desagradáveis que aconteciam por ai. Certo dia Rubinho resolveu escrever um e-mail agradecendo ao Governo do Estado pelo presente e também expressar suas idéias de fatos que aconteciam em sua vizinhança.

Caro Senhor Governador, to te escrevendo esse e-mail pra te agradecer pelo notebook. Ele tem me ajudado muito, a saber, de notícias do mundo todo. Gostaria de agradecer também em nome do Juca da quitanda e do Jumar, filho da Dona Lena. Os dois não fizeram nada na prova, mas estão felizes com o presente, porque valorizou a moral deles com os pais.
Queria pedir ao Senhor pra fazer uma prova pra toda a população. Pro Zé Inácio da Oficina, se ele ganha um notebook, acho que ele ia deixar de inventar que o carro dos outros tinha defeito só pra ganhar mais. Pro João Aurélio e o Mosquinha que são engraxates, além de poder divulgar o seu negócio eles com Internet e notebook não iam ter tempo pra bater a carteira dos clientes, porque não dá pra correr com o notebook e a caixa de engraxate na mão. Pro Zé Lesmão que é o dono da boca aqui perto. Se ele ganha um notebook ele não sai da net de jeito nenhum. Feioso e tarado como ele é só ia querer saber de arrumar mulher pela net e não ia poder sair pra vender o pó ou dá tiro nos outros.
Agradeço muito ao Senhor, Senhor Governador. Muito obrigado por dá atenção pra nossa educação. Gostaria de poder ver essas pessoas com um notebook também. E seria bom porque eles vão votar no Senhor depois.

Rubinho da Silva



Ps: Brincadeiras à parte, as crianças merecem os notebooks. A grande questão é q o Governo utiliza desses números para "fazer política"...lamentável. Escrevo esse texto pois tenho esperança na educação,quanto a política não posso dizer o mesmo.

Um comentário:

Guavas disse...

hahahaha' LOL' Jah que notebook faz tão bem assim os governadores, deveriam ganhar, pra veer se param de roubar a população brasileira ! pskposk
maassaa o texto ! ;)

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos! Comentários que visam a agredir de alguma forma leitores e o autor do blog serão banidos juntamente com os postados como "anônimo". Lembre-se: partilhar suas idéias é sempre importante, a internet é uma poderosa ferramenta quando utilizada corretamente.