Páginas

A carne é fraca


Há uma celebre frase que diz: “Fuja das tentações, mas devagar, para que elas possam te alcançar”. Essa palavra está a perseguir o homem desde épocas imensuráveis, presentes na história de Eva e Adão, na mitologia grega e entre outras histórias que entraram para os anais e menstruais do cenário mundial. No nosso cotidiano observamos várias atitudes em que esta palavra se transforma, por exemplo, o maior problema dos gordinhos: “Uhm que misto quente gostoso, só dessa vez não vou quebrar minha dieta” disse Zezinho com os olhos cheios d’água, atitude esta que comprova que o recente estudo de que o homem olha para a mulher como se fosse um prato de comida. Aqui a preferência de entre um misto e uma mulher não está sendo questionada, mas que elas não resistem ao aspecto de um chocolate ou ao cheiro de uma pizza é um fato indiscutível. Há uma grande probabilidade de ocorrer uma resistência ao ato de saborear o suculento alimento e demais sonhos gustativos ("sonhos" =comida e "sonhos" =desejos) após proferir a frase: “Estou gorda!”.
Quem dirá daquele adolescente fanático em hentais e demais fantasias eróticas que ao assistir um vídeo na internet diz: “O-K-A-Z-U, ops, pow vou fechar se não minha mãe me vê pega e aew...”. E logo em seguida diz: “pow só mais um ai eu fecho e paro”, exemplo não diferente do seu Tomás, que ao fazer seu tour na hora do almoço e atender sua patroa no telefone que reclama que o gás acabou e não conseguiu terminar o almoço, realiza após uma mulher bem vestida ou executiva ou de saia ou de calça de ginástica o bem conhecido e famoso giro de pescoço para que se admire a “ traseira” da sorteada como se acabasse de comprar um Porche Caymam, e vai realizando isso até chegar ao trabalho e rezando para que uma conhecida de sua mulher não o delate. No entanto, ele encontra com uma e disfarça como se fosse um sujeito apressado para o trabalho. Andando com o passo acelerado, e imaginando que quase fora pego em flagrante, observa uma linda beldade no outro lado da rua e pensa: “Uhmm, só mais uma olhada rápida”.
E quem dirá da esposa de seu Tomás, picando alho para o almoço e assistindo à tv e excitada com o desfile de sunga e reparando na musculatura do cidadão e em seus músculos e pensando: “Há se meu marido fosse assim...”. É a vingança vem a cavalo, ou melhor, através da televisão, e outras mídias que não se cansam de mostrar o quanto gostamos de sentir um pouco de adrenalina fazendo coisas socialmente e moralmente proibidas. E onde estava Dona Benigna ,sua visinha, olhando pelas grades do portão, tentando escutar a conversa telefônica alheia, para obter alguma novidade e deixar seu papo com as outras pessoas mais interessantes, quando resolve ir para casa dá alguns passos e retorna em uma última tentativa de adquirir novas informações para a hora do chá. Pobres almas humanas, e quem é perfeito, os leitores nunca param de ler coisas engraçadas e sempre pedem bis e até eu penso quando estou escrevendo: “Será que ta bom, uhm, não só mais uma linha...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos! Comentários que visam a agredir de alguma forma leitores e o autor do blog serão banidos juntamente com os postados como "anônimo". Lembre-se: partilhar suas idéias é sempre importante, a internet é uma poderosa ferramenta quando utilizada corretamente.