Páginas

Náufragos



Procurando relaxar o empresário e senador Marcus Kratos, fã de anime e literatura, procurava fazer algo diferente ao invés de ficar na sua casa de praia cheia de parentes chatos que só causavam desordem. Com o fim do ano se aproximando e a estafa do dia –a- dia agindo sobre seu condicionamento físico e ânimo, resolve fazer uma viagem. Contrata então, os serviços do velho marujo capitão Jack e seu assistente Crygor para uma viagem transoceânica até as Ilhas Gregas. Zarpam no dia seguinte e são surpreendidos por um clandestino a bordo e uma tempestade.



- Quem é você? Pergunta Jack
- Eu sou Wilson, representando a comunidade dos Lagos, firme e pronto pra enfrentar qualquer bagulho aew!
- Vai ter que trabalhar no barco afirmou o capitão.
À noite a tempestade atinge a embarcação com toda a sua intensidade. Todos despertam e ficam admirados por estarem acorrentados.
- Mas o que é isso? –afirmaram
- Por que estou dentro de uma banheira? –disse Crygor
- Não sei! Mas precisamos sair daqui. Tenho um serrote aqui perto de mim - disse o capitão
- Um serrote não poderá cortar as correntes. – replicou Marcus
- Não vou serrar a corrente, vou serrar minha perna! – disse o velho marujo
- Seu louco! Por que isso... – disseram os companheiros
- Relaxem minha perna esquerda é de madeira.
Ao se libertar o capitão pega um alicate e liberta a todos.
- Ué?! Você não serrou a perna? O que é isso ai no lugar? – disse Wilson
- Isso é um peixe congelado que eu peguei no freezer, está sendo um bom substituto. – afirmou o capitão.
A tempestade continua a castigar o barco incessantemente e o mistério de quem foi o responsável por acorrentá-los continua.
- Olhem parece uma ilha! – disse Wilson
- Olhem, quem o que é aquilo que saltou do barco? – disse Marcus
- Para mim parece o Ozzy Osbourne – disse Crygor
- Para mim parece o Sexta-Feira de Robinson Crusoé  ou o Curupira– disse Wilson
Apesar da discussão, ninguém nota a chegada de uma imensa onda que encobre o barco naquela noite estranha.
Na manhã seguinte, os náufragos boiando sobre os destroços, acordam ao som das gaivotas planando sobre eles.
- Estão todos bem? –pergunta o capitão
- Ué! Cadê o Wilson? Wilson, Wilson, Wilsooon!!!! – gritaram todos.
- Temos que achá-lo! – disse Crygor
- Vejam! Parece um resgate! – disse Crygor
- Mas que troço é esse?! Um cara que voa em balões?! –disse Marcus
- Estamos perdidos como em “Lost”. É melhor chamar o Popeye –disse o capitão.
- Eu acho que estamos perto da Ilha de Caras – disse Crygor
- Por quê? – disseram
- Olhem aquele monte de estátuas de pedra com a cara enorme! – afirmou Crygor
- Aquilo é a Ilha de Páscoa!!!! Para os leitores que se interessarem vejam em http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_de_P%C3%A1scoa - replicou Marcus
- Vamos nadar até a praia. – disse o capitão
- Meu Deus é o Wilson ao lado do Paulo Maluf e o Smeagol! Maldito Smeagol  foi você que nos acorrentou!– disse Marcus
- Foi só uma brincadeira ! - respondeu o ser estranho
- Mas o que o senhor está fazendo aqui? – indagou o capitão.
- Sabe filho, tive uma vida de muito trabalho duro e honesto! Naufraguei na política, afundei o orçamento na prefeitura de São Paulo, afundei outros órgãos públicos. Agora só quero descanso! – falou o político
- O senhor tem idéia de como saímos daqui? –perguntou Crygor
- É só vocês atravessarem aquelas palmeiras que vocês chegam à porta de saída da Terra Encantada.

2 comentários:

G & S PROJETOS disse...

bom cara, eu acho que entendi o onde quis chegar com seu texto, o estrago feito pelos políticos para com o nosso país, e depois de tudo isso, vão ter uma aposentadoria gorda em um lugar qualquer... rsrsrsrs

Sopro de um anjo disse...

¬¬

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos! Comentários que visam a agredir de alguma forma leitores e o autor do blog serão banidos juntamente com os postados como "anônimo". Lembre-se: partilhar suas idéias é sempre importante, a internet é uma poderosa ferramenta quando utilizada corretamente.