Páginas

Questão de Saúde Pública




Acidentes caseiros são comuns e todo ano fazem milhares de vítimas, a maioria idosos e crianças. E números de emergência devem estar na lista telefônica. Por isso após constatar a ineficácia do número 102, criamos um novo número e um jingle para melhor atendermos: 0800 110 102 46...1. Após um acidente Maria do Socorro e Fred levaram seu filho Goodofred ao hospital para retirar o boletim escolar do estômago. Chegando no recinto reclamaram do atendimento oferecido pelo novo número:



- Eu liguei pra cá e chama, chama e ninguém atende. E hoje ainda tem festa de Halloween, o que engarrafa o trânsito mais ainda. – afirmou Fred
- Calma, já vou chamar o médico.
Minutos depois chega um senhor baixinho e calvo, tropicando e cambaleando.
- Eu sou o Dr. Home, muito prazer. Vamos tratar do seu filho.
-Enfermeira! Temos que remover o que está no estômago do garoto. Peça ao Paulão para girá-lo de cabeça pra baixo. Uma hora isso sai.
O médico se afasta e encaminha-se para uma porta escura. Grande parte do hospital estava lá bebendo e comendo em uma festa de i-pod, e Dr. Home retoma sua conversa com a equipe de saúde.
Súbito bate na porta: - Dr. Home!-grita a afoita enfermeira.
- Ferimentos!
Replica o médico: - Onde? Em você? (E começa apalpar a pobre moça).
- Não. Um homem se envolveu em uma briga. – disse a enfermeira
-Deixe-me vê-lo.
Surge um homem vestido de Drácula com um ferimento no braço.
Dr. Home diz à enfermeira: - Dê sangue e ponha o em observação. E avise ao pessoal da cozinha que a sopa é sem alho.
Dr. Home retorna à festa e é solicitado novamente.
- Rápido Doutor, um ônibus se acidentou e temos vários feridos. –gritou o enfermeiro
Dr. Home começou a apontar para cada ferido e diagnosticá-lo:
-Aquele ali leve para a zona dos queimados – disse sobre o homem fantasiado de múmia
- Este é para a cirurgia plástica – disse sobre o homem próximo
- Mas eu sou apenas uma visita –replicou o homem
- Ops , fique a vontade – afirmou o médico
- Aquele é caso pro veterinário –disse sobre o homem fantasiado de lobisomen
Logo foi interrompido por um recém chegado:
-Dr. Home! Sou o vereador José Luiz. Ajude-me. Estou com uma alergia que está me matando. Estou procurando uma receita.
- No seu caso acho que é a Receita que está atrás do senhor.
- Outro paciente o interrompe:
- Doutor, o que é bom pra queimação no estômago?
- O corpo de bombeiros – afirma o já impaciente clínico geral
Dr. Home retorna o mais rápido possível à comemoração pelo sucesso do profissionalismo de sua equipe. E exibe seu discurso consciente:
- A Saúde é semelhante à alimentação. No começo do processo alimentício é um prato saboroso, mas no final...

Um comentário:

Thiago - Guaavas' disse...

kkkkkkkkkkkkkk ... Festa do Ipod ! poskposks

Parece até uma série que eu vi no curso ! haha' [/não recordo o nome !! kkkkk

Esse paulão aee parece akeles negão das pegadinhas picante que chega com uma siringona e bota os taradoes lah pra correr ! soisopskposkop ! p.p

Massa ! xD

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos! Comentários que visam a agredir de alguma forma leitores e o autor do blog serão banidos juntamente com os postados como "anônimo". Lembre-se: partilhar suas idéias é sempre importante, a internet é uma poderosa ferramenta quando utilizada corretamente.