Páginas

Palhaçadas da Vida



Em uma homenagem ao dia das crianças apresentaremos aqui uma história de 5 delas.A partir da Terra, cinco crianças foram levadas ao meio do Universo (...seriado japonês...)Em meados dos anos 80, 5 rapazes fizeram uma "vaquinha" para comprar um burro. o propretário consentiu a venda do velho animal pelo valor de 50 pratas. No dia seguinte, quando as crianças foram buscar o animal descobriram que esse havia morrido. Mas compraram o burro do mesmo jeito. Admirado por vender um burro morto, o proprietário lhes questionou o motivo. O grupo explicou que fizeram uma rifa no valor de 2 cruzeiros e arrecadou 350. Para o ganhador devolveram 2 cruzeiros e 50 para o dono do animal.

Com o dinheiro criaram um circo, em que cada um elaborou seu próprio nome de palhaço: Churrasquinho, Trapizoma, Homem Pirulito, Picurrucho e Vagalume. Com o circo em pleno vapor, suas atividades em prol de seu ganha pão se tornaram intensas.Churrasquinho, trapizoma e homem pirulito passaram viajar de kombi e pegar crianças nas ruas, pois achavam que eram anões para as atrações do circo. Picurrucho e Vagalume realizaram a façanha de alugar um avião e lançar integrantes do MST em alto mar numa tentativa de justificar o nome do grupo. Logo depois integrantes do mesmo grupo invadem as terras do circo e ateiam fogo na lona. Churrasquinho passa do ponto e não sobrevive ao ataque. Após a tragédia os 4 amigos não desistem da vida circense e dos personagens que assumiram. Mas a vida continua e os jovens resolvem ingressar no ensino superior. Ficam semanas esperando no local da prova do ENEM sem notar o cartaz que dizia que o exame havia sido adiado. Seis anos mais tarde todos formados em administração e com o espírito de palhaço mais vivo do que nunca, fundaram famosas empresas e corporações no país:
Trapizoma e Picurrucho fundaram um dos maiores bancos da América Latina o "The Bank"; Homem Pirulito criou a " Happy Lollipop" uma fábrica de doces; Vagalume fundou a "Lumina" uma fábrica de lanternas, o que não foi muito saudável para esse último pois em uma festa a fantasia acabou sentando em uma e foi levado ao centro cirúrgico às pressas. Anos mais tarde partiram para carreira política e foram morar em Brasília, podendo assim administrar as finanças públicas e mostrar suas habilidades ao som do grupo Molejo: ...brincadeira de criança ...

4 comentários:

Laila disse...

Palhaço não é quem está em Brasília, palhaço é quem depende de quem está lá.

Br Downs disse...

poskposksop .. Falo Tudo!!

Palhaço não é quem está em Brasília, palhaço é quem depende de quem está lá. [2]

Adriano Santini Barcellos disse...

Gustavo muito bom seu texto cara, uma motivação importante para as pessoas, não levarem a vida na brincadeira, mas sim com alegria nos corações... rsrsrs

um abração, estou esperando um comentário no meu ttexto novo em...

Anônimo disse...

Meios de sociabilidade contemporânea...e ainda...(Se nada der certo eu viro político, caso dê alguma coisa certo, viro político do mesmo jeito).

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos! Comentários que visam a agredir de alguma forma leitores e o autor do blog serão banidos juntamente com os postados como "anônimo". Lembre-se: partilhar suas idéias é sempre importante, a internet é uma poderosa ferramenta quando utilizada corretamente.