Quem nunca observou pelas ruas de hoje e de ontem, aglomerações de pessoas com gosto em comum. Algumas delas agem criminosamente e são denominadas "gangues". Outras são apenas estilizadas. Gangues são formadas pelas denominações de pessoas de fora do grupo. Ou seja, não precisam necessariamente se conhecerem para estarem catalogadas e anexadas à algum tipo de esteriótipo social. Com isso, decidi catalogar algumas que me vieram à mente:
• Gangues dos chatos de aniversário: No final dos parabéns sempre puxam um “com quem será...”, deixando as pessoas desconcertadas e sem os salgadinhos (embalados meticulosamente em sacolas e guardados no bolso).• Gangues das filas de banco: Contaminam o ambiente com a impaciência. Identificamo-os através do mesmo assunto de conversa: “Pow ta demorando né? Ta grande essa fila!”.
• Gangues dos aposentados: Estes estão presentes nas ruas por volta das 7:00 às 21:00 e não é difícil de identificá-los, muitas vezes parecidos com o papai Smurf, jogam dominó, baralho e / ou purrinha e conversam em um círculo na praça.
• Gangues dos funkeiros: Com todo o respeito ao gosto musical alheio, mas se tornam estranhamente identificáveis ao passo que seus celulares invadem o campo sonoro das pessoas. Não sei se é algum tipo de merchan do cd novo de algum MC (o qual evidentemente faz parte de um Moto Clube) ou se é o desconhecimento da ferramenta fone de ouvido.
• Gangues dos manguaceiros: Sempre gastam grande parcela de seu salário com álcool e é reconhecido pelo estranho desfile estilo Miss / Mister Caninha pelas ruas. Ainda me questiono à respeito de alguma grande marca de cerveja lançar uma latinha com um kit glicose preso ao recipiente. Imagino que iria desbancar a concorrência.
• Gangues dos manos: Não precisa ser técnico do Corinthians para ser reconhecido como um. Basta usar roupas largas e gesticular como se tivesse querendo secar a mão, ou ainda em casos mais intensos, com paralisia infantil.
4 comentários:
tá faltando uma gangue inportante:a gangue da rodinha punk, akeles punkados q ficam depredando patrimônio púbrico e linxando os pedestres...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boom ! posksposkposkspoksposks
[...]ou se é o desconhecimento da ferramenta fone de ouvido.
Putz Falo Tudooo Nesse Final ! p.p
Bando de paraiba ! posksposkposks
Oi, passei pra conhecer o blog, e desejar bom dia
bjss
aguardo sua visita :)
Esqueceu da gangue dos blogueiros: "legal seu blog, visite o meu..."
Abços
Postar um comentário
Todos os comentários são bem vindos! Comentários que visam a agredir de alguma forma leitores e o autor do blog serão banidos juntamente com os postados como "anônimo". Lembre-se: partilhar suas idéias é sempre importante, a internet é uma poderosa ferramenta quando utilizada corretamente.