Páginas

Conto de Natal



Após ficar empanturrado com rabanada e com um ganizé do serrado e horas de especiais de natal na televisão, o presidente vai se deitar logo que sua cerimomiosa e farta ceia de Natal termina. De repente, recebe a visita de uma estranha presença com sotaque baiano que começa a caminhar sobre sua cama cantando: “ ...por isso uma forçaaaa me leva a cantar” ... E acaba caindo da cama. O presidente se levanta e ergue a aparição e pergunta se está tudo bem. A aparição consente. O presidente completa: - Eu tinha vido e ouvido algo e não sabia se tava sonhando.

A Aparição lhe diz: - Há algum problema com o seu português? Digo cof cof cof...
O que devo a presente visita veio me presentear?
A Aparição lhe diz: - Só se for uma gramá... Você receberá a visita de três fantasmas essa noite. Aguarde em breve eles entrarão em contato. Uma hora depois chega o primeiro fantasma. Identificou-se como o Fantasma do Natal Passado e levou o anfitrião pela praia e depois viajou até a Indonésia em um campo cheio de peças íntimas no varal. Após presenciar o fenômeno caem numa piscina cheia de moedas. O fantasma lhe indaga: - O que tirou de proveito desta jornada? O presidente lhe responde : -Viver como o tio patinhas? Não!!! Vociferou o fantasma: - A diferença entre furacão e marola e o uso de cuecas na economia. Então o fantasma desaparece.
Logo apresentasse o Fantasma do Natal Presente, e surgem em um hospital. Caminhando pelo recinto recebe um lenço de papel e após abrir uma porta encontra-se dentro de um chiqueiro com suínos lhe cheirando. Com a voz nobre o fantasma lhe questiona:  - O que aprendeu hoje? A autoridade replica: - Doar carne de porco para um hospital. O espírito balança a cabeça e diz antes de desaparecer no ar: - Combater a gripe suína.
Duas horas mais tarde, aparece o terceiro fantasma. O Fantasma do Natal Futuro como se apresenta leva o presidente até uma cama de faquir e depois à presença de praticantes de Vodu. O fantasma sem rodeios grita: - E aí, o que você tirou de proveito aqui nessa *¥  ∞ !  de viagem? - Dá mais verba pro Ministro da Cultura? Perguntou o presidente. – Não seu mucéfalo andante, evitar que as pessoas fiquem brincando de boneco de vodu com as pessoas, só pra ver agulhas andando no corpo. Ah, mas não entendeu nada! Vou embora dessa ╦ € ∞ &.
Pensativo, o presidente proclama o seguinte monólogo: - Não sei porque me enviaram o sósias do Zacarias, Muçum e da Derçy, pra me aconselhar. Acho que o companheiro Mazzaropi daria melhores conselhos na conferência climática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos! Comentários que visam a agredir de alguma forma leitores e o autor do blog serão banidos juntamente com os postados como "anônimo". Lembre-se: partilhar suas idéias é sempre importante, a internet é uma poderosa ferramenta quando utilizada corretamente.